Educação
Professores terão direito a 15% de desconto em hotéis no Brasil; entenda o programa
Os Ministérios da Educação e do Turismo formalizaram nesta segunda-feira (3) uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) para oferecer descontos exclusivos a professores da rede pública em hotéis. A iniciativa faz parte do programa Mais Professores, do governo federal, que reúne um conjunto de ações integradas com o objetivo de atrair jovens para a carreira de docência.
De acordo com os termos do Protocolo de Intenções, os descontos estarão disponíveis entre 1º de março de 2025 e 31 de março de 2026. As reservas deverão ser feitas até 31 de dezembro de 2025, por meio de site eletrônico ou central de reservas da rede hoteleira associada à ABIH que aderir à ação. O desconto será válido para reservas em qualquer período do ano, desde que feitas diretamente em um dos hotéis participantes.
“Cada vez mais, os jovens estão perdendo a vontade de ser professores e esse é um problema que afeta diretamente a qualidade da educação básica no país”, informou o ministro da Educação, Camilo Santana.
“O nosso objetivo com o Mais Professores é justamente atrair bons alunos para a profissão docente, porque precisamos criar uma cultura no Brasil de reconhecer o papel tão fundamental realizado por esses profissionais. A parceria firmada aqui marca apenas o início das ações de valorização dos professores da rede pública”, acrescentou.