Esportes
William Batista exalta vitória do América e abre o jogo sobre ‘apelido curioso’
Vitória sobre o Pouso Alegre foi a primeira da carreira de William Batista como técnico efetivado
Técnico do América, William Batista avaliou positivamente a sonora goleada por 7 a 0 sobre o Pouso Alegre, nesta quinta-feira (23), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Além disso, em coletiva no Independência, o comandante alviverde abriu o jogo sobre o apelido ‘Bruxo’, como é carinhosamente chamado pelos companheiros.
“A gente fica feliz pela vitória. A vitória, de 7 a 0 ou de qualquer vitória no ano, é fruto do dia a dia. (…) Eu me sinto muito abençoado por tudo que Deus tem feito na minha vida. Estou muito grato por isso tudo. O apelido vem porque eu tive um grande amigo que me leva para a Chapecoense em 2018. Fiquei o 2017 todo desempregado”, abriu o jogo William.
“Meu grande amigo, quando me indica (à Chapecoense), ele fala que algumas coisas que eu falava aconteciam. E ele começa a me chamar de ‘Bruxo’. ‘O que você fala acontece’. Talvez eu tenha uma percepção. Passou, e o pessoal continuou me chamando. (…) E muito trabalho. Acerto porque trabalho muito”, finalizou.
Com o resultado, o América se isolou como segundo colocado do Grupo B, com quatro pontos – dois a menos que o líder Athletic, que soma seis. Já o Pouso Alegre segue sem pontuar no Campeonato Mineiro. O Pousão está na última colocação do Grupo C, atrás de Villa Nova, Cruzeiro e Aymorés.
O América volta a campo pela terceira rodada do Estadual diante do Villa Nova, novamente no Independência, em Belo Horizonte. A bola rola para as equipes às 18h30 (de Brasília) deste domingo (26). No mesmo dia, porém às 16h (de Brasília), o Pouso Alegre enfrenta o Atlético no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.
Foto: América/Mourão Panda – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/america/2025/01/23/william-batista-exalta-vitoria-do-america-e-abre-o-jogo-sobre-apelido-curioso