Conecte-se Conosco

Esportes

Battaglia se despede, abre o jogo sobre problemas e diz que ficará na torcida pelo Atlético

Publicado

em

Battaglia deixou o Atlético e vai jogar pelo Boca Juniors, da Argentina - Foto: Pedro Souza / Atlético

Volante vai jogar pelo Boca Juniors na temporada 2025; ele se destacou no Galo nos últimos dois anos

O zagueiro/volante Rodrigo Battaglia foi às redes sociais e publicou uma carta de despedida do Atlético. O jogador foi negociado com o Boca Juniors, da Argentina, por cerca de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões).

Em sua despedida, Battaglia afirmou que não teve nenhum problema com jogadores do elenco ou com a diretoria. Ele ainda revelou que será um torcedor atleticano pelo resto da vida.

“Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria… A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida”, escreveu o jogador.

Battaglia ainda explicou o o que motivou a troca do Atlético pelo Boca Juniors. “Hoje vou abraçar outro projeto. Voltar ao meu país, depois de muito tempo fora. Voltar para perto da minha família e meus amigos”, revelou.

Veja a carta completa de Battaglia

Obrigado Clube Atlético Mineiro!

Obrigado massa por estas duas temporadas. Obrigado por todo vosso carinho, apoio e respeito. Vivemos momentos únicos que nunca vou esquecer. Obrigado a cada funcionário do clube que me acompanhou no dia a dia. Dentro da Cidade do Galo só tem gente boa. Obrigado a cada companheiro que lutou e vibrou comigo dentro do campo. Obrigado por cada momento vivido. Foi uma honra para mim levar a cinta de capitão. Desejo uma temporada cheia de sucesso e muitas vitórias para todos vocês!

Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria. Hoje vou abraçar outro projeto. Voltar ao meu país, logo de muito tempo fora. Voltar perto da minha família e meus amigos.

A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida. Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa. Por sempre no meu coração.

OBRIGADO GALO

A negociação

Pela Fifa, Battaglia, de 33 anos e com contrato, poderia até pedir uma rescisão indireta para assinar com outro clube por conta da idade. Isso resultaria em uma quantia aquém, em uma expectativa de 500 mil dólares (R$ cerca de 3 milhões).

Dessa forma, o Galo optou pelo negócio com o Boca em cerca de 2 milhões de dólares, contando verbas que o jogador abrirá mão. Battaglia ainda conversou com Cuca, novo técnico para 2025, mas a manutenção do atleta não foi possível.

Revelado pelo Huracán-ARG, Battaglia passou por Racing-ARG, Braga-POR, Moreirense-POR, Rosario Central-ARG, Chaves-POR, Sporting-POR, Alavés-ESP e Mallorca-ESP antes de chegar ao Galo.

Com a camisa alvinegra, Battaglia realizou 90 jogos com cinco gols marcados e uma assistência. Ele foi bicampeão mineiro (2023 e 2024), além de eleito melhor zagueiro da Copa Libertadores em 2024.

Foto: Pedro Souza / Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2025/01/20/battaglia-se-despede-abre-o-jogo-sobre-problemas-e-diz-que-ficara-na-torcida-pelo-atletico

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política