Interessante
Catedral de notre-dame reabre em Paris cinco anos após incêndio
Após cinco anos de reconstrução devido a um incêndio de grandes proporções em 2019, a Catedral de Notre-Dame reabre as portas em Paris neste sábado (7), com mais de 40 líderes mundiais presentes.
Entre os convidados está o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que chegou no início da manhã à capital francesa e que poderia se reunir com o presidente ucraniano Volodomir Zelensky. Este seria o primeiro encontro entre os dois desde que Trump venceu as eleições presidenciais no início de novembro.
Outras personalidades presentes são o príncipe William, Albert de Mônaco, o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier e a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden.
Todos serão recebidos pelo presidente francês Emmanuel Macron, que fez da reconstrução de Notre-Dame em um compromisso pessoal e que atualmente enfrenta dificuldades políticas.
O papa Francisco não comparecerá, pois optou por participar em um congresso religioso na Córsega dentro de 10 dias.
A completa renovação do templo custou quase 770 milhões de dólares (4,6 bilhões de reais), pagos com doações procedentes de vários países, em particular dos Estados Unidos.
Imagens: AFP e Dmitry Kostyukov/The New York Times – Com informações de Itatiaia: https://www.instagram.com/p/DDRxlnVtoYB/