Câmara Municipal de Nova Serrana
Representantes do Centro Terapêutico Levanta Dorcas usam a tribuna da Câmara para agradecimento e pedido de apoio
Durante a 36ª reunião ordinária da Câmara de Nova Serrana a Tribuna Livre foi utilizada por Valdirene Pereira da Silva para fazer um agradecimento aos vereadores pelas emendas impositivas parlamentares destinadas ao Centro Terapêutico Levanta Dorcas.
Valdirene e a psicóloga Tânia Alvarenga apresentaram o plano de trabalho da instituição que atua no apoio e recuperação de pessoas que enfrentam problemas com a dependência química e outras situações de vulnerabilidade social.
O Centro Terapêutico Levanta Dorcas atende mulheres e lá é oferecido uma rotina que inclui momentos de espiritualidade; laborterapia; reuniões; cultos e lazer. As oradoras falaram sobre a proposta de implantar um sistema de residência supervisionado onde as mulheres poderão se capacitar para o mercado de trabalho. O objetivo é promover a inserção social e profissional até que se possa gerar a autonomia das mulheres em tratamento.
As oradoras apresentaram casos bem sucedidos de tratamento e enfatizaram a importância do apoio dos vereadores para que os trabalhos do Centro Terapêutico possam continuar ocorrendo e também possam progredir.
Imagens e informações de Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Nova Serrana – MG