Conecte-se Conosco

Esportes

Técnico revela ter pedido atacante do Atlético no Corinthians e explica negativa

Publicado

em

Jogadores do Atlético em partida pela Série A - Foto: Pedro Souza/Atlético

Deyverson ficou próximo de acertar com o Corinthians quando atuava pelo Cuiabá, no início desta temporada

António Oliveira revelou ter tentado levar o atacante Deyverson ao Corinthians no início desta temporada. O técnico deu entrevista nesse fim de semana ao Uol e revelou que a contratação foi barrada pela diretoria alvinegra. Na época, o centroavante estava no Cuiabá, enquanto o português treinava o Timão.

“Perguntou-me se queria o Deyverson. É claro que queria o Deyverson. Não depende de mim fazer a negociação, ou tomar uma decisão para trazer. É por isso que eu falo que é muito mais importante o clube que situações de reparo. Hoje, olhamos para o Deyverson, ele vai jogar a final da Libertadores”, revelou António Oliveira.

“Ele é decisivo no Atlético, era no Cuiabá e foi no Palmeiras. Ele queria ir para o Corinthians, mas não dependia de mim. Minha competência é técnica. Mas era muito importante para nós um Deyverson. Às vezes, não é só a questão técnica, e não coube a mim. As pessoas passam e o clube continua”, finalizou.

No início da temporada, os atacantes do Corinthians não viviam grande fase, e o nome de Deyverson começou a ser especulado no time do Parque São Jorge. O Corinthians já havia gastado R$ 25 milhões em Pedro Raúl, que não correspondeu à expectativa. Yuri Alberto, atualmente titular, era outro que não passava por grande fase.

Bruno Lazaroni, auxiliar de António Oliveira, deu versão semelhante à contada pelo técnico português. Para o profissional, a carreira de Deyverson e os títulos conquistados pelo Palmeiras pesaram na avaliação para finalizar o negócio.

Sem o acordo, Deyverson permaneceu no Cuiabá e até mesmo chegou a treinar em separado. Em julho, o centroavante fechou com o Atlético e se tornou figura determinante na campanha até a final da Copa Libertadores. O atacante entrou em campo em três oportunidades e marcou quatro gols.

Foto: Pedro Souza/Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol-nacional/2024/11/04/tecnico-revela-ter-pedido-atacante-do-atletico-no-corinthians-e-explica-negativa

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade