Conecte-se Conosco

Acidente

Explosão mata sócio-proprietário de fábrica de ‘pólvora negra’ em Santo Antônio do Monte

Publicado

em

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiro

Um homem de 34 anos morreu após uma explosão em uma fábrica de pólvora negra, usada na produção de fogos, em Santo Antônio do Monte, na tarde desta segunda-feira (14). Ele era um dos sócios-proprietários da fábrica, que fica na área rural, próximo ao Sítio Campo Limpo.

De acordo com os Bombeiros, a vítima estaria na oficina de tambor binário, e o acesso ao local ficou restrito, como medida de segurança, até a chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros, para que a equipe pudesse fazer uma verificação e eliminar o risco de nova explosão na área, uma vez que ainda havia brasas e material aquecido no local.

A guarnição desceu até o local e, com o uso de equipamentos de proteção adequados, fez o rescaldo e o resfriamento do que restou da estrutura, eliminando o risco para a atuação da perícia e da equipe da funerária.

O local foi completamente destruído pela explosão, e a vítima, aparentemente arremessada pela explosão, estava do lado de fora da estrutura, sem vida.

A guarnição acompanhou todo o trabalho da perícia e da equipe da funerária Bom Pastor, que conduziu o corpo do homem para o município de Bom Despacho.

Ao término dos trabalhos, a guarnição recolheu o material utilizado e deixou o local aos cuidados da equipe do Exército e da Polícia Militar.

Foi verificado que a indústria Fogos Veloz possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até 2026.

A Polícia Civil disse que, assim que acionada, deslocou a perícia oficial ao local para a coleta de vestígios que irão subsidiar as investigações.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiro – Com informações de g1 Centro Oeste de Minas: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2024/10/14/homem-morre-em-explosao-de-fabrica-de-fogos-de-artificio-em-santo-antonio-do-monte.ghtml

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade