Esportes
Torcedores citam ex-Atlético e ex-Cruzeiro como piores da história de gigante da Europa
Torcedores do Benfica elegeram o ex-lateral Patric e o ex-goleiro Artur Moraes entre os piores jogadores que passaram pelo time alvirrubro
Entre os diversos jogadores que entram para a história de um clube positivamente, há tantos outros que não performam e são lembrados de forma negativa. Nesta semana, o ex-goleiro Artur Moraes, que atuou no Cruzeiro, e o ex-lateral-direito Patric, com passagem pelo Atlético, figuraram em lista dos ‘piores que atuaram no Benfica’.
O influenciador Marco Jesus foi às ruas de Lisboa para questionar aos torcedores alvirrubros quais foram os piores jogadores que passaram pelo time português. Além dos já citados, estiveram entre os selecionados André Almeida; Arthur Cabral; Bruno Cortez; Zac Thornton; Alcides; Tengstedt; Vlacomidos; Alcides; João Mário; Seferovic e Binya.
Veja a lista dos ‘piores jogadores do Benfica’
- André Almeida (4 votos)
- Meité (3 votos)
- Arthur Cabral (2 votos)
Bruno Cortez (2 votos) - Artur Moraes (1 voto)
Patric (1 voto)
Zac Thornton (1 voto)
Alcides (1 voto)
Tengstedt (1 voto)
Vlacomidos (1 voto)
Alcides (1 voto)
João Mário (1 voto)
Seferovic (1 voto)
Binya (1 voto)
Artur Moraes
Revelado em 2001 pelo Paulista, o ex-goleiro Artur Moraes vestiu a camisa do Cruzeiro de 2003 a 2007, quando fez 43 jogos e conquistou três Campeonatos Mineiros, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. No Benfica, ele atuou de 2011 a 2015 e fez 113 partidas, tendo vencido duas ligas nacionais.
Patric
Assim como Artur Moraes, Patric também passou pelo Cruzeiro, mas foi pelo Atlético que ele acumulou vitórias e títulos. Com a camisa do Galo, ele fez 181 jogos, venceu dois Campeonatos Mineiros e a Flórida Cup. Já pelo Benfica, atuou em durante poucos meses em 2009.
Foto: Rafael Ribeiro / Florida Cup / Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol-mineiro/2024/09/24/torcedores-citam-ex-atletico-e-ex-cruzeiro-como-piores-da-historia-de-gigante-da-europa