Minas
Polícia Militar apreende galinhas e moto furtada em Santo Antônio do Monte
Suspeito foi abordado em patrulhamento de trânsito e acabou se complicando
Na manhã de quinta-feira, dia 22 de agosto, policiais militares do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santo Antônio do Monte abordaram um veículo com placas de Lagoa da Prata.
Foram constatadas algumas irregularidades e o condutor do veículo tratava-se de M.R.E., de 24 anos, conhecido como suspeito de vários furtos na área rural de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata.
Durante busca pessoal e no veículo, os policiais descobriram que o suspeito estava com um cheque no valor de R$ 1.000,00. Ao ser questionado sobre a procedência do valor, ele disse que se tratava do pagamento de várias frangas caipiras que ele havia vendido para um homem. Em seguida, o suspeito passou o cheque para outra pessoa, com o pretexto de que seria descontado numa agência bancária.
Diante do fato bastante suspeito, os policiais passaram a fazer levantamentos e diligências para descobrir quem seria e onde residia o homem que comprou as aves. Finalmente os policiais foram a uma residência à Rua Edith Oliveira, no Bairro Monsenhor Otaviano, identificando o emissor do cheque de R$ 1.000,00. Ele informou que realmente havia comprado 19 frangas de um indivíduo que se identificou como Mateus. Ao ser mostrada a foto de M.R.E., o comprador logo o reconheceu como o indivíduo que lhe havia vendido as frangas.
Disse que comprou as aves no dia 21, quarta-feira, e já havia abatido três, restando apenas 16 frangas. Ele autorizou os policiais a entrada no local onde estavam as aves, que foram fotografadas e mostradas a várias vítimas de furtos na área rural nas últimas semanas.
Um morador de Lagoa da Prata, que registrou um boletim de furto, reconheceu as frangas como sendo de sua propriedade, de onde foi furtada também uma motocicleta. Em continuidade às diligências, os policiais receberam informações de que a moto estaria na Região do Brejão, em Lagoa da Prata, onde o veículo realmente foi encontrado.
O autor M.R.E., foi preso por furto e o homem que estava com as galinhas também foi preso por receptação, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia. As frangas caipiras foram devolvidas à vítima do furto e a moto apreendida e conduzida ao pátio de socorro para as devidas providências.
(Informações de ADEMAR FERREIRA DE OLIVEIRA – REPÓRTER GAZETA MONTENSE)