Conecte-se Conosco

Justiça

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por assassinar pai e filha na zona rural de Pitangui

Publicado

em

Familiares das vítimas estiveram presentes e pediram por justiça — Foto: Valquíria Souza/TV Integração

O julgamento ocorreu na segunda-feira (5), após três anos do crime cometido em um sítio. Um homem que emprestou a arma para o assassino também foi julgado, mas foi absolvido.

Sávio Soares Nunes, de 28 anos, foi condenado a 31 anos de prisão pelo assassinato de pai e filha na zona rural de Pitangui, em 2021. Ele contou com a ajuda de um comparsa, Pedro de Faria Resende, de 47 anos, que também foi julgado, mas acabou absolvido. Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

As vítimas são Fabiana Cézar da Fonseca, de 26 anos, e Luiz Eustáquio da Fonseca, de 67, que foram mortos a tiros. A motivação do crime foi passional, já que o acusado não aceitava o fim do relacionamento com Fabiana.

Embora Sávio tenha entrado na casa sozinho, Pedro o levou até o local e emprestou a arma usada no crime.

Sávio foi condenado por feminicídio e homicídio, ambos agravados por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, e por ter cometido os assassinatos na presença de um familiar das vítimas. Ele também foi condenado pelo roubo de dois veículos usados na fuga.

O Tribunal do Júri começou na manhã de segunda-feira (5) e foi concluído às 20h no Fórum de Divinópolis. Membros da família das vítimas compareceram no Júri usando uma camisa com a foto das vítimas com pedido de justiça e paz.

Os jurados decidiram por maioria que Pedro não teve a intenção de participar das mortes, levando à sua absolvição, conforme o Juiz da 2ª Vara Criminal, Mauro Riuji.

No entanto, Pedro ainda responderá judicialmente com multa por comunicação de falso crime, pois fez um boletim de ocorrência alegando que a arma havia sido furtada, quando, na verdade, ele a emprestou a Sávio.

O crime

O crime aconteceu no dia 18 de novembro de 2021, em um sítio na comunidade rural de Vargem Grande.

Sávio chegou à casa sozinho, cortou a fiação telefônica, entrou na casa e atirou várias vezes contra pai e filha, que estavam na sala. A esposa e mãe das vítimas, na época com 61 anos, estava em um quarto da casa e ouviu os disparos.

O criminoso fugiu no carro da família e ainda roubou uma moto na tentativa de concluir a fuga, mas a moto acabou parando e ele seguiu a fuga a pé. O condenado também responderá judicialmente pelos dois roubos.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade