Minas
Casal de influenciadores é alvo de operação contra jogos de azar online em Extrema, MG
Polícia apura informações bancárias e fiscais dos investigados
Um casal de influenciadores digitais está na mira da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por suposta prática de jogos de azar online em Extrema, no Sul de Minas. A primeira parte da operação Smurfing, divulgada nessa quarta-feira (31 de julho), contou com mandado de busca e apreensão na residência dos investigados. Com informações de O Tempo.
De acordo com a Polícia Civil, foi levantado o sigilo bancário e fiscal de cada um dos suspeitos. O inquérito policial aponta atividades suspeitas do casal nas redes sociais, com divulgação de jogos de aposta.
“A mulher, de 20 anos, é considerada uma influenciadora digital já consolidada, e o suspeito, de 21, estava iniciando sua atuação no mesmo segmento”, descreve a PCMG.
Na residência dos suspeitos, os policiais apreenderam um veículo de luxo, celulares, um notebook e diversos produtos que ostentam logotipos de grifes internacionais.
O casal é investigado pela contravenção penal de jogo de azar, divulgação de jogo de azar, além de possíveis crimes contra economia e lavagem de capital. A Polícia Civil afirma que está dando seguimento às investigações.