Conecte-se Conosco

Divinópolis


Carro e caminhonete furtados são encontrados dentro da Cachoeira do Caixão, em Divinópolis

Publicado

em

Carro e caminhonete com queixa de furto são encontrados dentro da Cachoeira do Caixão — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A situação foi descoberta depois que um vídeo mostrando os veículos debaixo d’água do rio Itapecerica começou a ser compartilhado nas redes sociais. Polícia Civil investiga.

Um carro e uma caminhonete furtados foram retirados de dentro do rio Itapecerica, no ponto da Cachoeira do Caixão, no Bairro Candelária, em Divinópolis, na segunda-feira (29). Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

A situação foi descoberta depois que um vídeo mostrando os veículos debaixo d’água começou a ser compartilhado nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, o carro e a caminhonete foram furtados em novembro e dezembro de 2023, respectivamente. Ambos serão vistoriados e periciados para verificar se houve ou não alguma adulteração em chassi e motor.

“Ainda não há suspeitos do crime. As investigações prosseguem e a população pode contribuir com denúncias anônimas via Disque Denúncia 181, sendo garantido o sigilo das informações, que são repassadas aos órgãos policiais”, disse a polícia.

Buscas

Carro após ser retirado da Cachoeira do Caixão, em Divinópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Carro e caminhonete furtados são encontrados dentro da Cachoeira do Caixão, em Divinópolis

As buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros. Antes de entrarem na água, os militares precisaram desobstruir o acesso para o guincho conseguir chegar ao ponto onde estavam os veículos.

Em seguida, um bombeiro se equipou com uma roupa especial, chamada de “roupa seca”. A vestimenta garante que os mergulhadores não tenham contato direto com a água.

“É um equipamento de proteção individual que protege o mergulhador do contato com a água; do frio, ou seja, dá um conforto térmico; e também protege contra abrasão e perfuração”, acrescentou o cabo BM Augusto Ribeiro.

Depois de mais de sete horas de trabalho, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar os dois veículos do rio.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política