Conecte-se Conosco

Esportes

Marcelo Moreno avalia reforço do Cruzeiro como ‘letal’: ‘Vai dar o que falar’

Publicado

em

Lautaro Díaz, novo atacante do Cruzeiro, vestirá a camisa 26 no clube celeste - Créditos: Guilherme Piu/Itatiaia

Ex-atacante do Cruzeiro rasgou elogios ao novo jogador do Cruzeiro, seu antigo parceiro no Independiente Del Valle-EQU

Ídolo na história do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno rasgou elogios a Lautaro Díaz, um dos reforços contratados pelo clube para a sequência da temporada, e velho conhecido do ex-camisa 9 celeste. Com informações de Itatiaia.

Apresentado na Toca da Raposa nessa sexta-feira (5), o argentino Lautaro Díaz foi companheiro de clube de Marcelo Moreno no Independiente Del Vall-EQU. Os dois jogaram juntos entre 2023 e o início de 2024, no Equador.

“Contratação importantíssima para o Cruzeiro. Foi meu companheiro no Independiente Del Valle, uma pessoa incrível, um ser humano sensacional, muito trabalhador, honesto, que dará muita alegria, com certeza, ao torcedor cruzeirense”, disse, em entrevista à Itatiaia.

Ajuda de Moreno na contratação

Novo camisa 26 do Cruzeiro, Lautaro Díaz, em entrevista na Toca da Raposa II, afirmou que Moreno foi muito importante para que ele jogasse no Brasil pela primeira vez. O atacante revelou conversas com o ídolo cruzeirense antes, durante e depois de fechar acordo com o Cruzeiro.

O Boliviano falou das características de Lautaro Díaz à reportagem: Confio muito nesse atacante, acho ele letal, como características que ele tem, obviamente a velocidade e a finalização, movimentação dele são diferenciadas. Acima da média de alguns atacantes no sentido de ser letal. Homem que faz gol em finais, sabe fazer gol”, analisou.

Lautaro falou também que Marcelo Moreno sempre conversava com ele sobre o Cruzeiro. E que disse que seria bom o argentino acertar com a Raposa. O boliviano comentou sobre o período de adaptação que o novo camisa 26 celeste deve ter na Toca II.

“Tem que saber jogar com ele, o treinador tem que saber usar, os companheiros precisam entender o jogo que beneficia o atacante. Ele é um bom finalizador, não é aquele nove assim como eu, um nove mais fixo. Ele é um nove que se mexe mais, tem mais movimentos direcionados ao gol. Se o pessoal achar ele, com certeza vai ser arma letal que o Cruzeiro vai ter”, completou.

Disputa por recorde?

Artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro com 52 gols em 142 jogos, Marcelo Moreno brincou sobre o seu recorde com a camisa azul e branca.

“Será uma contratação que dará muito o que falar. Tomara que ele não me passe como o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. Desejo a ele boa sorte, que faça muitos gols para o Cruzeiro”, brincou.

Lautaro no Del Valle

Com a camisa do Independiente Del Valle, seu último clube, Lautaro Díaz fez 16 gols e deu quatro assistências. O jogador disputou 59 partidas no time equatoriano.

Em 2024, foram três gols em oito jogos (quatro como titular).

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade