Conecte-se Conosco

Esportes

As opções de Seabra para montar a defesa do Cruzeiro contra o Corinthians

Publicado

em

Fernando Seabra sofre pressão da torcida após derrota para o Criciúma - Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após duas derrotas seguidas, time celeste tentará se recuperar no Brasileirão no domingo (7), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai receber o Corinthians no domingo (7), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. Para o duelo, o técnico Fernando Seabra pode promover alterações no sistema defensivo. Mais de 30 mil torcedores já garantiram presença para a partida. Com informações de Itatiaia.

Contra o Timão, o Cruzeiro não poderá contar com João Marcelo. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Criciúma, no Heriberto Hülse, e cumprirá suspensão. Com isso, Neris e o argentino Lucas Villalba vão concorrer pela vaga.


Já na lateral esquerda, fica a expectativa se Seabra utilizará novamente Kaiki como titular ou fará a opção pelo retorno de Marlon entre os 11 iniciais. Expulso nos jogos contra o Bahia e São Paulo, ambos fora de casa, o camisa 3 tem sido preterido pelo jovem nas últimas partidas.

Por outro lado, se o Cruzeiro não terá o zagueiro João Marcelo, o time celeste contará com William. O lateral-direito cumpriu suspensão nessa quarta-feira (3) e ficará à disposição para o compromisso no fim de semana. Em Santa Catarina, Helibelton Palacios voltou a jogar após mais de cinco meses e recebeu elogios do técnico na coletiva pós-jogo.

Com relação ao meio-campo do Cruzeiro, parte da torcida tem criticado a formação com Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro. Caso o treinador opte por mudar alguma peça, Vitinho, Machado e Japa são as opções mais naturais. Para trocar de esquema, Barreal também poderia ganhar a vaga de um dos meio-campistas.

Pendurados no Cruzeiro

De olho na sequência do Brasileirão, o Cruzeiro tem três jogadores pendurados. São eles: o lateral-esquerdo Kaiki e os volantes Ramiro e Lucas Silva.

Tabela do Brasileirão

Com a derrota em Criciúma, o Cruzeiro caiu para a oitava posição na tabela, com 20 pontos. O Corinthians, que ainda vai receber o Vitória nesta quinta (4), ocupa a vice-lanterna da Série A, na 19ª posição, com apenas 9 pontos.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade