Abandono de vulneráveis
Idosa abandonada é resgatada após denúncia de vizinha em Uberaba
Uma idosa de 68 anos, que supostamente sofria maus-tratos, foi encontrada abandonada em um ponto de ônibus na madrugada deste sábado, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Quem resgatou a mulher foi uma moradora vizinha ao local. A testemunha relatou à PM que a idosa estava desorientada, desidratada e faminta, além de chamar pelo nome da filha. A mulher que acolheu a vítima postou uma foto da senhora nas redes sociais. Uma das filhas, então, se manifestou. Com informações de O Tempo.
No entanto, essa mulher confessou à PM que pensava em amarrar a mãe, pois ela fugia constantemente. A tutora ainda relatou à PM que não tinha condições de cuidar da idosa. Para completar, a idosa desabafou que sofria maus-tratos na casa da filha, onde era privada até de seus recursos financeiros.
Outras duas filhas da vítima se apresentaram e se comprometeram a cuidar da mãe e discutir o assunto com os outros irmãos.
O CREAS enviou equipes compostas por enfermeiras e psicólogos para verificar o estado físico da idosa. As autoridades seguirão acompanhando a família para garantir que a idosa receba o suporte necessário.