Fatalidade
Vídeo: briga por vaga de estacionamento termina com trabalhador baleado por PM em Juiz de Fora
Segundo a corporação, o homem de 34 anos teria pegado uma faca de açougueiro e partido para cima do sargento, que revidou e o baleou
Uma vaga de estacionamento foi o motivo de uma briga de trânsito que terminou com um funcionário de um açougue, de 34 anos, baleado por um policial militar da mesma idade, na manhã da última quarta-feira (26 de junho), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Com informações de O Tempo.
Assista:
BRIGA DE TRÂNSITO – Uma discussão de trânsito terminou com um funcionário de um frigorífico, de 34 anos, baleado por um policial militar, também de 34, na manhã da última quarta-feira (26). O caso foi registrado em Juiz de Fora, na Zona da Mata. pic.twitter.com/JeE822CvEw
— O Tempo (@otempo) June 27, 2024
Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada até a avenida Rui Barbosa, no bairro Santa Terezinha, onde um terceiro sargento da corporação, que estava de folga, teria baleado uma pessoa após discussão de trânsito. O momento da discussão foi flagrado por uma câmera de segurança, sendo possível ver o momento em que o trabalhador vai até a cabine do caminhão e pega algo, indo em direção ao carro do policial. Instantes depois, é possível ver as pessoas se assustando com o tiro e o homem, já baleado, correndo desesperado.
“O militar de folga, em trajes civis, teve sua integridade física ameaçada quando se ausentava de um comércio local. O indivíduo, funcionário de um frigorífico local, tentou agredir esse policial militar de posse de uma faca de açougueiro e o policial utilizou sua arma de fogo particular para se defender”, detalhou o major Jean Michel Costa, subcomandante do 2º Batalhão da 4ª Região da PM.
Ainda conforme o policial, o homem baleado foi conduzido até o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da cidade, enquanto o militar foi conduzido para a delegacia. “A gente destaca, mais uma vez, que, em caso de discussões de trânsito, é importante manter a calma e não se envolver em situações que possam trazer risco para sua vida”, completou o subcomandante.
Baleado foi preso por tentativa de homicídio, e PM por lesão corporal
De acordo com a Polícia Civil de Juiz de Fora, o homem baleado pelo policial, após ser socorrido, foi preso em flagrante na Delegacia de Plantão. Ele responderá pela tentativa de homicídio contra o policial, que, apesar do suposto ataque com uma faca, não teria ficado ferido. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.
Já o 3º sargento da PM, que teria efetuado pelo menos três disparos, teve a arma apreendida e, após prestar depoimento, foi liberado pela polícia. Ele será investigado pelo crime de lesão corporal, que tem uma pena prevista de três meses a um ano. Já o crime de tentativa de homicídio, pelo qual responderá o funcionário do frigorífico que foi baleado, tem que varia de 6 a 20 anos de prisão.
O TEMPO procurou a PM de Juiz de Fora, mas ainda não recebeu um posicionamento sobre o crime imputado ao policial que se envolveu na briga de trânsito.