Conecte-se Conosco

Política

Zema sancionará reajuste no salário de servidores nesta quinta

Publicado

em

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema - Foto: Partido Novo/Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), irá sancionar, nesta quinta-feira (27), o reajuste de 4,62% nos salários do funcionalismo público estadual. A porcentagem significa um aumento anual de R$ 2,5 bilhões no pagamento da folha do executivo e beneficiará 625 mil servidores ativos e inativos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Estado. Com informações de Itatiaia.

Os funcionários também receberão pagamentos retroativos da recomposição salarial referente aos cinco primeiros meses de 2024. Esses valores serão depositados nos meses de agosto a dezembro, seguindo o seguinte cronograma: retroativo de janeiro a agosto, de fevereiro a setembro, de março a outubro, de abril a novembro e de maio a dezembro.

Inicialmente, o Projeto de Lei previa que o reajuste dos salários deveria ser de 3,62%, mas a gestão do estado optou por aumentá-lo para corresponder a inflação. A mudança representou um aumento de R$ 570 milhões anuais em comparação com os valores previstos nos reajustes iniciais.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade