Minas
Polícia Militar de Nova Serrana emite nota sobre taxa de homicídios no município
Segundo matérias divulgadas, o município possui uma taxa de 29,4 homicídios por 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com 34,6 homicídios por 100 mil habitantes.
Após ampla divulgação na imprensa de que Nova Serrana ocupa o segundo lugar na lista das maiores taxas de homicídios em Minas Gerais, o 60º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota oficial sobre o assunto. Com informações de VH News.
Segundo matérias divulgadas, o município possui uma taxa de 29,4 homicídios por 100 mil habitantes, ficando atrás apenas de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com 34,6 homicídios por 100 mil habitantes. No entanto, esses dados são referentes ao período de 2012 a 2022, conforme o Atlas da Violência do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Em sua nota, o 60º BPM esclareceu que a pesquisa não reflete o período atual nem os índices mensurados pela instituição.
Confira a nota completa:
“Com base em dados atualizados e verificáveis, o batalhão tem conseguido reduzir a criminalidade na cidade ano após ano, mesmo com o aumento populacional. Em 2023, Nova Serrana registrou uma expressiva redução nos homicídios consumados, com uma queda de 24% em relação ao ano anterior. Também houve uma queda significativa de 26% nos roubos e de 9% nos casos de furtos.
A redução dos índices de criminalidade é fruto de uma combinação de ações estratégicas, aumento do policiamento ostensivo, fortalecimento das relações comunitárias, da dedicação dos policiais militares e do trabalho integrado com os demais órgãos de segurança pública e do poder público municipal.
O 60º Batalhão de Polícia Militar continuará empenhado em promover a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos de Nova Serrana, tornando a cidade um lugar cada vez melhor para se viver, trabalhar e empreender.”