Conecte-se Conosco

Economia

Novo ensino médio: senadora quer reduzir aulas de português e matemática

Publicado

em

Senadora Professora Dorinha Seabra é relatora do novo ensino médio - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Senadora sugere redução para igualar com carga horária da formação técnica

O relatório da senadora Professora Dorinha (União Brasil-TO) para o novo ensino médio propõe que a carga horária para as disciplinas comuns seja novamente reduzida na educação do país. Com informações de Estado de Minas.

O documento apresentado nesta segunda-feira (10/6) definiu que a formação geral básica – que inclui disciplinas como português e matemática – seja limitada a 2.200 horas, ou seja, 200 horas a menos do que havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de março.

O texto aprovado pela Câmara definiu que a carga horária dessa etapa deveria destinar 2.400 horas para a parte comum (com as disciplinas tradicionais, como matemática, português, entre outras) e 600 horas para os itinerários formativos. No caso da educação técnica, a formação geral básica teria 2.100 horas e 900 horas para a parte flexível do currículo.

O documento apresentado pela senadora agora equipara a carga horária dos dois modelos, ou seja, com redução das disciplinas comuns para a maioria dos estudantes e ampliação para os que estiverem em cursos técnicos.

Segundo o texto, a equiparação da carga horária se dá para evitar que os estudantes da educação profissional possam ser prejudicados.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade