Conecte-se Conosco

Esportes

América: Cauan de Almeida lamenta derrota, mas prega confiança em sequência da Série B

Publicado

em

Técnico Cauan de Almeida viu pontos positivos no América mesmo após primeira derrota na Série B - Créditos: Mourão Panda/América

Técnico viu pontos positivos mesmo com fim da invencibilidade na competição e destacou confiança do grupo rumo ao acesso

O técnico Cauan de Almeida, do América, destacou pontos positivos na atuação da equipe mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Paysandu fora de casa nessa terça-feira (4), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante lamentou o resultado, mas também destacou os méritos que levaram o Papão à vitória no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém-PA. Com informações de Itatiaia.

“No primeiro tempo, tivemos oportunidade o suficiente para sair na frente. Estivemos próximo do que desejamos, tanto na estratégia como no jogo, mas não fomos felizes nas finalizações. No segundo tempo, o Paysandu alterou algumas dinâmicas que deram mais volume para eles, nós não conseguimos ter a mesma força, e obviamente, o Paysandu soube aproveitar melhor as oportunidades. O segundo tempo realmente esteve mais a feição do Paysandu, que foi mais eficaz”, afirmou após a partida.

O comandante afirmou que, mesmo com a derrota, o clima entre os jogadores é de confiança e determinação para a sequência da Série B. Cauan de Almeida elogiou o desempenho no primeiro tempo, apesar das chances perdidas, mas vê o time “em bom caminho” para brigar pelo acesso à elite nacional.

“Nosso primeiro tempo foi muito positivo, poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades para dificultar o jogo para eles. Vamos seguir, o desempenho está constante e entendemos que estamos em um bom caminho”, completou.

A derrota deixou o Coelho com 15 pontos, mas agora fora do G4. O América passou a ocupar a 5ª posição na tabela e terá dois jogos seguidos em casa para se recuperar do primeiro revés na competição. Na sequência, a equipe americana enfrenta a Ponte Preta no domingo (9); e depois recebe o CRB no dia 15 de junho.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade