Conecte-se Conosco

Esportes


De volta ao Atlético, Bernard posta agradecimento emocionante por recepção em BH

Publicado

em

Bernard foi recebido por multidão no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de BH - Créditos: Pedro Souza/Atlético

O meia-atacante de 31 anos assinará vínculo até 2027 com o Galo

Mais do que um sonho de criança. É desta maneira que o meia-atacante Bernard traduz a emoção vivida no último sábado (1), quando foi recepcionado por milhares de torcedores do Atlético no Aeroporto Internacional de Confins. Com informações de Itatiaia.

Reforço para a janela do segundo semestre, o jogador de 31 anos chega após pouco mais de dez temporadas atuando no exterior. Cria do clube e campeão da Copa Libertadores de 2013, o “Bambino de Ouro” foi carregado no ombro e teve chegada típica de grande ídolo.


Por meio do perfil pessoal no Instagram, o ex-atacante do Panathinaikos, da Grécia, agradeceu pelo carinho recebido e deixou clara toda satisfação de retornar ao Alvinegro, clube que o revelou para o mundo.

“E por fim, queria agradecer a todos que tiraram um tempinho do seu dia para comparecer ao aeroporto. Tudo que vivi neste sábado foi muito mais do que eu imaginei ou que eu sonhei quando criança.

Infelizmente, não pude dar atenção a todos e queria ter aproveitado muito mais, mas logo estarei em campo e iremos aproveitar cada segundo, lutando e juntos pelo Galo. Obrigado a todas as organizadas e todos os torcedores. Vocês demonstraram mais uma vez o porquê são diferentes, não só pela festa, mas só nós sabemos o que somos capazes por amor, e por amar o Galo.

Agora sim, estou em casa, me sentindo super feliz e preparado para os próximos capítulos, pronto para vestir e honrar essa camisa como se fosse meu primeiro jogo”, escreveu.

Reestreia

De férias até 15 de junho, quando se apresenta oficialmente ao técnico Gabriel Milito, Bernard aguarda o fim do vínculo com o Panathinaikos para poder assinar o novo vínculo com o Atlético; ele encerra no último dia do mês.

A reestreia do meia-atacante acontecerá, provavelmente, na segunda quinzena de julho, contra o Juventude. Cabe lembrar que ele só será regularizado a partir do dia 10, data de reabertura da janela de transferências.

Bernard no Atlético

O meia foi revelado pelo Atlético, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata de Sete Lagoas em 2010.

Depois, Bernard atuou por Shakhtar Donetsk-UCR, Everton-ING, Al-Sharjah-EAU e Panathinaikos. Na temporada 2023/2024, o meia fez 49 jogos pelo clube grego, com 11 gols, nove assistências e um título: a Copa da Grécia. O jogador também defendeu a Seleção Brasileira de 2012 a 2014 e conquistou a Copa das Confederações de 2013.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política