Conecte-se Conosco

Minas


Pará de Minas aposta em mais uma mobilização contra o tabagismo

Publicado

em

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com

A Secretaria Estadual de Saúde lançou a campanha “Tabagismo: cancele essa ideia”. O objetivo é alertar crianças, adolescentes e jovens quanto aos malefícios do uso de derivados do tabaco, em especial, os dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente chamados de cigarros eletrônicos ou vape. Com informações de Rádio Santa Cruz FM.

A campanha pretende incentivar ações educativas, nas escolas e comunidades, que capacitem também pais e responsáveis a tomarem decisões informadas em relação ao tabagismo.

No Brasil, segundo a  Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) de 2019, entre os estudantes de 13 a 17 anos, 22% dos meninos e das meninas já haviam experimentado cigarro alguma vez na vida.

A principal preocupação das autoridades e profissionais de saúde é quanto aos cigarros eletrônicos. A maioria contém nicotina, seja por meio líquido ou do próprio tabaco, apresentando substâncias severamente tóxicas.

Apesar da proibição da comercialização, importação e propaganda, os vapes são vendidos ilegalmente pela internet, no comércio informal ou, ainda, podem ser adquiridos no exterior para uso pessoal.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política