Esportes
Do que o Atlético precisa para ser líder geral da fase de grupos da Libertadores?
Galo goleou Caracas na Arena MRV e se classificou em primeiro no Grupo G da competição
O Atlético se classificou em primeiro no Grupo G da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, o Galo goleou o Caracas, da Venezuela, por 4 a 0, e garantiu a liderança da chave. Com informações de Itatiaia.
O Alvinegro venceu cinco dos seis jogos disputados e terminou a fase de grupos com 15 pontos. O Galo tem chance de ficar na primeira posição geral, mas para isso precisará secar alguns adversários: Palmeiras, River Plate e Talleres.
Líder do Grupo B, com 13 pontos conquistados, o Talleres vem ao Brasil para encarar o São Paulo, no Morumbis. Os dois times se enfrentam na quarta (29), a partir das 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, outros dois confrontos interessam diretamente ao Galo.
A partir das 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque. Também com 13 pontos, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira quer a vitória para brigar pela primeira colocação geral.
Duas horas depois, o River Plate entra em campo e, no Monumental de Nuñez, escolhido como palco da decisão desta edição, enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela. Com a mesma pontuação de Talleres e Palmeiras, os argentinos também estão na briga pelo topo.
Para ficar com a liderança geral, o Atlético terá que torcer para que Palmeiras, River Plate e Talleres não vençam os seus jogos. Se empatarem, chegarão a 14 pontos, um a menos que o Alvinegro.