Belo Horizonte
Mulher será indenizada em R$ 200 mil após médicos injetarem álcool em cirurgia
Uma mulher vai receber indenização de R$ 200 mil, por danos morais e materiais, após sofrer um erro médico grave. Durante uma cirurgia de varizes, realizada em um hospital de Belo Horizonte, os profissionais responsáveis pelo procedimento usaram álcool 70% no lugar de produto anestésico. Com isso, ela sofreu diversas complicações, incluindo danos irreversíveis ao sistema nervoso, que afetou a perna direita, o aparelho urinário e a região pélvica. Com informações de O Tempo.
Os valores, conforme estabelecido pela Justiça, devem ser pagos pelo hospital, pelo médico e pelo plano de saúde. A condenação em segunda instância foi divulgada nesta quinta-feira (23) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), cerca de oito anos após o erro médico. Em primeira instância, a 12ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte já havia decidido pela indenização.
Para a decisão, a Comarca sustentou que a paciente teve graves sequelas, que a impediram de sequer ter controle das necessidades fisiológicas. Diante da condenação em primeira instância, os réus no processo recorreram ao TJMG.