Esportes
Moisés celebra primeiro gol no retorno ao América e faz apelo à torcida
Meia foi revelado pelo Coelho em 2012 e retornou para a temporada 2024; primeiro gol garantiu invencibilidade na Série B do Brasileiro
O meia Moisés foi um dos destaques do América na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Guarani nesta segunda-feira (20), em duelo da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Coelho saiu atrás no placar, mas contou com gols de Fabinho e Moisés para vencer, seguir invicto e entrar no G4 da competição. Com informações de Itatiaia.
O camisa 15 marcou de pênalti já aos 33 minutos do segundo tempo, naquele que foi o primeiro gol desde o retorno ao clube. Moisés foi revelado pelo América em 2012 e voltou no começo da temporada. Após a partida desta segunda, ele destacou a importância de mais um bom resultado na Série B.
“Claro que quem faz o gol não é o mais importante, mas conquistar a vitória e fazer bons jogos. Mas é uma felicidade poder contribuir com gols, estava procurando por ele e não vou mentir. Tive a tranquilidade no momento decisivo. É um grupo sensacional, comissão, diretoria, todos se gostam e se ajudam. Fazer um gol para coroar a vitória fora de casa, que estávamos precisando, fico muito feliz”, destacou o jogador, que vestia a faixa de capitão quando balançou a rede.
Moisés ainda mandou um forte recado à torcida do América. O jogador reforçou o comprometimento dos jogadores com “missão” do acesso à Série A e pediu todo o apoio das arquibancadas.
“À torcida americana, que tem nos apoiado, aqui vai um recado: que nos ajudem. A gente sabe que a torcida não é gigante, mas quem estiver no estádio, será importante. Faremos nosso dever de fazer o máximo em campo, representá-los aqui dentro, mas a gente precisa estar junto de verdade. Tem momentos em que vai ser difícil, como no jogo contra o Mirassol, em que jogamos e não conseguimos o gol. Que o torcedor entenda que estamos procurando e fazendo o nosso melhor. Fica o meu pedido para a torcida do América estar realmente do nosso lado, porque vamos conseguir o objetivo”, frisou.
Com a vitória sobre o Guarani, o América foi a 12 pontos e assumiu a 4ª posição na Série B após seis partidas. O próximo compromisso será na sexta-feira (24), contra o Santos, no Independência. O Peixe é o atual líder da competição, com 15 pontos.