Utilidade Pública
Prefeitura abre canal de comunicação para ouvir a população
Ouvidoria da prefeitura de Nova Serrana está disponível para atendimento a população via telefone, aplicativo de rede social, pela web e presencial
A prefeitura de Nova Serrana inicia a partir desta semana o serviço de ouvidoria para atendimento a população do município. O serviço tem como objetivo criar um canal de comunicação do executivo para com a população, através do qual o cidadão poderá reclamar, fazer suas denúncias, elogiar ou dar uma sugestão para melhorar nossa cidade.
O serviço estará ativo e a disposição da população de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h pelo telefone 3226-9030 e também pelo aplicativo de mensagens Whats App pelo número (37) 99976-0630 .
Ouvidoria pela Web
O serviço de ouvidoria também estará disponível para a população através do site do site do executivo municipal. Segundo o setor de comunicação da prefeitura de Nova Serrana, pela internet inclusivea ferramenta é mais completa e possibilita a população ainda acompanhar o andamento de sua solicitação por meio de protocolo.
Ouvidoria presencial
De acordo com o setor de comunicação, aqueles que não tem internet também tem a possibilidade de utilizar do serviço da ouvidoria de forma presencial, através do e-sic físico, disponível no centro administrativo de Nova Serrana.
Para utilizar esse serviço presencialmente, basta procurar o guiche de protocolo no setor de arrecadação e protocolar sua solicitação. Ainda segundo a comunicação da prefeitura, para esse procedimento a população pode realizar a solicitação de documentos, pedido de informação, sugestão, denúncia ou reclamação.
Passo a passo da ouvidoria online
Para utilizar o serviço da ouvidoria online é necessário que a solicitação ou serviço seja cadastrado no site da prefeitura. Acompanhe abaixo o passo a passo para utilização do serviço.
Cadastro de solicitação:
- Clique em Ouvidoria (barra superior azul; barra de pesquisa verde ou no banner da ouvidoria no site)
- Clique em “Cadastre sua Manifestação”
- Preencha os campos
- Insira um anexo, pode ser arquivo ou imagem (opcional)
- Marque a opção “Não sou um robô”
- Clique em “CADASTRAR”
- O protocolo de atendimento será gerado em seguida
Acompanhar uma solicitação:
- Clique em Ouvidoria (barra superior azul; barra de pesquisa verde ou no banner daouvidoria no site)
- Clique em Consultar Manifestação
- Digite o número do protocolo
- Clique em “ACESSAR”