Esportes
Seabra valoriza vitória do Cruzeiro e destaca ‘decisões’ pela frente
Cruzeiro somou primeira vitória na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (8) ao enfrentar o Alianza-COL
Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra exaltou a vitória nesta terça-feira (8) sobre o Alianza-COL, no Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar-COL, pela Copa Sul-Americana. O comandante afirmou que o time estava em débito com o torcedor celeste. Além disso, ele disse que o elenco precisará levar toda partida como uma verdadeira ‘decisão’. Com informações de Itatiaia.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou à segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, um a menos que a Universidad Católica-EQU, líder da chave com sete. Em terceiro está o Unión La Calera, com quatro pontos. Já o Alianza, rival celeste desta terça (8), está em último, com apenas um ponto.
Próximos confrontos
Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta a campo no dia 16 de maio, às 21h (de Brasília), quando receberá o Unión La Calera. A partida será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, uma vez que o Mineirão estará indisponível por causa do show do tenor italiano Andrea Bocelli. O artista se apresentará no Gigante da Pampulha no dia 17 de maio.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Atlético-GO neste domingo (16), às 16h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 6ª rodada. Existe a possibilidade de a partida ser adiada, devido às chuvas que tem causado fortes enchentes no Rio Grande do Sul. A CBF ainda não se posicionou sobre o assunto.
“É uma tragédia. A gente lamenta muito. Estamos sensíveis à situação. Seria melhor se nada tivesse acontecido, e tivéssemos enfrentado o Inter em casa. Depois de uma vitória contra o Vitória no Brasileiro, seria uma forma da gente se apresentar em um palco bacana, diante de nossa torcida. Infelizmente, não aconteceu, e isso permitiu para a comissão e jogadores se preparassem um pouco melhor”, disse Seabra.
O Cruzeiro tinha confronto marcado diante do Internacional, às 21h (de Brasília) do último sábado. A partida seria realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, mas foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anuncio da federação foi feito na noite da última quarta (1).