Conecte-se Conosco

Esportes

Torcida do América se revolta com saída de Mattos após 15 dias de retorno ao clube

Publicado

em

Alexandre Mattos foi apresentado pelo América no dia 17 de abril e confirmou saída no dia 29 do mesmo mês - Créditos: Mourão Panda/América

Dirigente voltou ao Coelho após 13 anos para ser executivo de futebol, mas aceitou convite do Cruzeiro e deixa o América depois de 15 dias

Torcedores do América se revoltaram com a saída de Alexandre Mattos do cargo de executivo de futebol. Nesta segunda-feira (29), o Coelho confirmou a decisão do dirigente de deixar o clube 15 dias após o anúncio do retorno, no dia 15 de abril. Com informações de Itatiaia.

“Necessidade zero de postar uma mensagem dessa pessoa. Ele deveria ser proibido de entrar nas dependências do América para sempre”, comentou um perfil nas redes sociais do América. “O que você não é, é profissional”, afirmou outro perfil.

“Agradecer a esse cara? Ele deveria era ser proibido de entrar nas dependências do América para sempre”, dizia outro comentário nas redes sociais do América. “Agradece pela vergonha q fez o América passar”, completou outro perfil.

Alexandre Mattos começou a carreira como dirigente de futebol no América, em 2005. No Coelho, ele trabalhou até 2011 e foi peça importante no título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2009, além do acesso à Série A no ano seguinte.

O dirigente foi anunciado de volta no clube no dia 15 de abril e foi apresentado dois dias depois. Em entrevista coletiva, Mattos frisou a gratidão ao Coelho e aos profissionais que lhe deram nova oportunidade após saída turbulenta do Vasco, no fim de março.

“É um momento de alegria e emoção. Voltar, e com as pessoas que estão aqui, o [Marcus] Salum falou de amizade, ele eu tenho como um pai. Ele, o Caio [Salum], o Alencar [da Silveira Jr.], tantos que ainda continuam aqui. Devo muito ao América e às pessoas que fizeram a fazem essa instituição ser uma das mais importantes do mundo. O América sempre me ajudou, e mais uma vez, vem me dando uma oportunidade. Eu tenho muito orgulho de estar aqui”, disse Mattos na entrevista de apresentação.

Já nesta segunda, o dirigente publicou um vídeo pelas redes sociais do América em que agradece pelo retorno ao clube, mas destaca uma “proposta irrecusável” para deixar o clube após duas semanas do anúncio.

“Eu sou profissional. A vida nossa de profissional é assim. As coisas acontecem de maneira inesperada. Recebi uma proposta irrecusável, de médio a longo prazo, que não tenho como negar. Por isso, faço aqui esse vídeo como um agradecimento, um momento de deixar o América e seguindo para um outro projeto. Fica aqui o agradecimento e que Deus abençoe a todos”, disse o dirigente na despedida.

Alexandre Mattos agora será diretor de futebol do Cruzeiro, sob comando de Pedro Lourenço, novo gestor do clube após a saída de Ronaldo. Vale lembrar que o profissional esteve na Toca da Raposa entre 2012 e 2014, participando das conquistas de duas edições da Série A do Brasileirão, em 2013 e 2014, além de um título do Campeonato Mineiro em 2014.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade