Conecte-se Conosco

Esportes

Algoz do Flamengo na Libertadores foi revelado em torneio amador de MG

Publicado

em

Bruno Sávio comemora gol contra o Flamengo - Créditos: Twitter/Conmebol

Bruno Sávio disputou a Copa Itatiaia antes de iniciar carreira no futebol profissional

Autor do gol da vitória do Bolívar contra o Flamengo, Bruno Sávio, de 29 anos, foi revelado pelo América-MG e disputou a tradicional Copa Itatiaia antes de deslanchar no profissional. Nesta quarta-feira (24), o camisa 10 do time boliviano foi um dos destaques no duelo contra os comandados de Tite, em La Paz, pela Copa Libertadores. Com informações de CNN Brasil.

Mineiro de Pará de Minas, Bruno Sávio é considerado um personagem importante na história do Bolívar. No ano passado, depois de disputar o Mundial de Clubes pelo Al-Ahly, do Egito, o meia-atacante voltou ao país sul-americano para ampliar os bons números pelo clube.

No total das duas passagens pelo Bolívar, em 68 jogos, Bruno Sávio soma 29 gols e 19 assistências. Só na atual edição da Libertadores, o armador já balançou as redes três vezes e deu dois passes para gol.

Bruno Sávio é cria da Copa Itatiaia

No ano passado, Bruno Sávio foi entrevistado pela Itatiaia e relembrou os tempos de quando disputou a “Copa do Mundo de Futebol Amador”. Na ocasião, ele reviveu o começo da trajetória no futebol amador até chegar ao profissional. Na carreira, Bruno já atuou por América-MG, Avaí, Bolívar, Bragantino, Cuiabá, Guarani, NK Istra 1961 (Croácia), Louletano (Portugal), Mirassol e Al-Ahly (Egito).

“Comecei e tive a oportunidade de jogar em vários times tradicionais do futebol amador, como Brumadinho, Frigoarnaldo, Fluminense de Mocambeiro, Guarani, Ajax. Depois, joguei a Taça BH pelo Guarani, de Pará de Minas. À época, o professor Darío me deu a oportunidade. Ele me ajudou muito. Joguei algumas competições no Sub-20 e fui campeão da Taça BH, que foi quando subi para o profissional”, contou.

Bolívar segue 100% na Copa Libertadores

Assim como o Atlético-MG e o River Plate, o Bolívar segue com 100% de aproveitamento na Libertadores. Após nove pontos somados em três jogos, o time boliviano lidera o grupo E com cinco pontos de diferença para o próprio Flamengo. O Millonarios, da Colômbia, é o terceiro da chave, com um ponto, enquanto o lanterna Palestino, do Chile, ainda não pontuou.

Pela Libertadores, a equipe de Bruno Sávio voltará a jogar no dia 8 de maio, às 23h (de Brasília), contra o Millonarios, na Colômbia.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade