Esportes
América anuncia contratação do goleiro Elias, que foi destaque no Mineiro 2024
Atleta, de 28 anos, assina contrato por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro
O América oficializou, no início da tarde desta terça-feira (26), a contratação do goleiro Elias, de 28 anos de idade. O jogador chega por empréstimo junto ao Itabirito até o dia 30 de novembro deste ano, período em que termina a Série B do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.
Na última segunda-feira (25), a Itatiaia acompanhou o desembarque do arqueiro no aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. À reportagem, o atleta revelou ter recusado outras propostas para assinar contrato com o Coelho.
“Feliz com o momento. Primeiro semestre muito positivo, tanto pessoalmente, falando da minha carreira, quanto pelo Itabirito. Chegaram algumas coisas, algumas sondagens, propostas. Mas, quando chegou a do América, eu não pensei duas vezes, junto com a minha família. Vamos fazer os exames. Espero que esteja tudo ok para poder firmar o contrato e começar os trabalhos”, disse.
Elias disputou as oito partidas do Itabirito na primeira fase do Campeonato Mineiro e sofreu 12 gols. A equipe acabou classificada para o Troféu Inconfidência, mas foi eliminada pelo Pouso Alegre. Mesmo que ainda fizesse parte do elenco, o goleiro não jogou as duas partidas contra a equipe do Sul de Minas.
Carreira
Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, o goleiro se profissionalizou com a camisa do Juventude. Ele também tem passagens por Sampaio Corrêa, Botafogo-PB, Paysandu, Azuriz, Chapecoense e Vitória. Os principais momentos do goleiro foram justamente na Chape, clube em que foi campeão estadual (2017 e 2020) e da Série B (2020).
Após ser anunciado como reforço, Elias terá a concorrência de Dalberson, Jori, Cássio, Carlão e Nathan na disputa pela titularidade com o técnico Cauan de Almeida. Atualmente, quem tem defendido a meta alviverde é Dalberson, contratado no início desta temporada junto ao CSA. Até aqui, o goleiro fez 11 jogos e sofreu apenas sete gols.