Conecte-se Conosco

Colunistas

Políticos à beira do abismo. Pra chegar lá em cima, agora falta pouco

Publicado

em

O título desse artigo é bem o que estamos vendo em nossa cidade. Políticos caindo no abismo de seus erros e agora podem chegar à beirada, mas terão que subir, porque já se esborracharam no fundo da lama.

Dos seis vereadores interditados, afastados e agora investigados pelo Ministério Público, quatro estiveram em entrevista numa emissora de rádio de Nova Serrana. É claro, que estavam tentando explicar a situação e salvar suas peles do julgo popular, que mais uma vez tomou conhecimento dos fatos de uma forma rápida e inesperada.

Ouvi atentamente cada um deles tentar explicar os fatos na ótica do acusado e, na possibilidade que o programa proporcionou, fiz algumas perguntas simples e não obtive respostas.

A primeira foi direta: “vocês acham que o Ministério Público está mentindo sobre as acusações?” … Ninguém respondeu, mas tentaram usar todo tipo de malabarismo para fugir à resposta. A segunda pergunta, feita por outro ouvinte, na verdade era quase uma acusação: “se por ordem do Ministério Público vocês estão impedidos de legislar, de manterem contatos entre si ou com os assessores envolvidos, o que estão fazendo juntos nesta entrevista?” …

Num balacobaco extraordinário, também não responderam. Voltei a perguntar mais incisivamente: “vocês contrataram pessoas com as características apontadas nas denúncias do Ministério Público? Sim ou não?” …Nada! Todos disseram não ter nada a temer, estão com suas consciências tranquilas, mas chocados com a forma com que os policiais estiveram em suas residências e gabinetes recolhendo documentos e possíveis provas de seus delitos.

Até aí a história parece com mais uma, que vem inundando os noticiários e, como acompanho quase todas, parece que o “chavão” é o mesmo: “estou tranquilo, consciência limpa e sou inocente!” Aliás, como a própria lei diz, somos todos inocentes até que se prove o contrário.

Mas, não posso deixar de pensar na festa que pode ter acontecido nos bastidores da prefeitura de Nova Serrana. Se reza brava ajuda, podemos ter certeza que a “cavalaria” chegou a tempo para salvar os autores de irregularidades presumíveis na CPI do Hospital São José, assunto que estava no olho do furacão.

Depois daquele vídeo infeliz protagonizado pelo vice-prefeito e presidente da Comissão Intervencionista do hospital, Nelson Moreto, que recebeu rápida resposta do vereador Willian Barcelos, posso apostar que não será aberta uma simples caixa preta e sim mais uma “Caixa de Pandora” para a história política de Nova serrana.

E que história, não é mesmo? Agora, doce pra lá e doce pra cá tudo parece ser a mesma “merda” mexida pelos alquimistas da sujeira. Com certeza já tivemos problemas em gestões passadas, mas nunca como as que presenciamos no momento.

Um amigo usou a expressão, que a política atual em Nova Serrana está como nos rodeios, ou seja, uma nova emoção a cada oito segundos. Com um grupo de secretários e assessores de sofrível competência, uma comunicação doente e inoperante a confusão vai se arrastando e a população vasculhando as redes sociais.

É claro, que não podemos generalizar e nivelar as competências tão medíocres a trabalhos sérios, como da secretária Gláucia na saúde da cidade. Até mesmo, porque estamos falando de “incompetências”. Imagino que um novo cenário está para surgir em meio a tantas denúncias, onde protagonistas aliados e opositores se juntarão numa “cruzada” contra o Ministério Público e seus promotores.

Sei apenas, que nunca vi bandido assumir a culpa e nem corruptos com a consciência pesada. A renovação, na verdade, pode estar acontecendo na forma certa apesar de não ser a esperada pela população. Mudanças geram traumas e a eles os culpados deverão pagar o seu preço. E assim é vida que segue!

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade