Esportes
Atlético ou Cruzeiro? Rivaldo crava favorito ao Campeonato Mineiro
Cruzeiro e Atlético têm vantagem nas semis do Mineiro; Tombense e América também estão na disputa
O ex-jogador Rivaldo cravou o Cruzeiro como favorito ao título do Campeonato Mineiro de 2024. Para o ex-meia-atacante, o time cruzeirense tem o favoritismo por conta de um “momento turbulento” do Atlético. Com informações de Itatiaia.
“Acredito na final entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Eles são os principais times do campeonato deste ano, o América também é um time grande, mas vejo como uma terceira força em Minas neste campeonato, mesmo por tudo o que aconteceu, com o Coelho sendo um dos rebaixados no Brasileirão”, iniciou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
“Falando sobre a possível final, eu vejo uma decisão entre o Galo e Cruzeiro, sendo a Raposa favorita ao título, já que o Atlético vive momento turbulento nesses últimos jogos”, completou Rivaldo, que em 2004 participou da campanha do título mineiro do próprio Cruzeiro.
Cruzeiro e Atlético estão nas semifinais do Campeonato Mineiro e têm vantagem momentânea. O time celeste empatou em 0 a 0 com o Tombense na ida, no último domingo (10), no Ipatingão, em Ipatinga. A volta vai ser no sábado (16), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Já o Galo bateu o América por 2 a 0 em casa, em clássico na Arena MRV, em BH, na ida, no sábado (9) passado. A volta será no domingo (17), às 19h, no Independência, também na capital mineira.
Por terem melhor campanha na fase classificatória, Cruzeiro e América avançarão às finais caso o placar agregado das semis em que estão envolvidos termine empatado.
Rivaldo
O jogador atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo jogou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano.
Ele também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004, sendo campeão da Copa do Mundo de 2002, e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.