Conecte-se Conosco

Maus-tratos

Dona de creche é investigada por agredir e deixar crianças com fome em Juiz de Fora

Publicado

em

O caso foi investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais - Foto: Polícia Civil/Divulgação / Perfil Brasil

A mulher aguarda o processo em liberdade

Uma mulher, de 61 anos, foi indiciada pelo crime de maus tratos contra pelo menos cinco crianças, com idades entre três meses e dois anos. Ela é dona de uma creche em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata (MG) e teria, segundo testemunhas ouvidas pela Polícia, controlado e intimidado funcionários para que nada fosse descoberto. Ela não teve a identidade revelada. Com informações de Terra.

A investigação, conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), teve início em janeiro de 2024, após denúncias de moradores da cidade mineira viralizarem nas redes sociais. Na internet, diversos vídeos que mostravam as supostas agressões foram compartilhados.

De acordo com a equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso, as agressões eram feitas com o objetivo de castigar as crianças. Além disso, a dona da creche supostamente privava as crianças de alimentação e cuidados básicos de higiene.

“Testemunhas relataram que a investigada controlava e intimidava os funcionários para que nada fosse descoberto e que privava as crianças de alimentação e cuidados básicos de higiene”, informou a PCMG, em nota.

Os investigadores realizaram exames de corpo de delito nas vítimas e analisaram imagens das câmeras de segurança da creche. Após a análise, as equipes concluíram que a suspeita agia de forma ríspida com as crianças. “Além das agressões, como beliscões e puxões pelos braços e gritos”, disse a polícia. A mulher aguarda a tramitação do processo em liberdade.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade