Conecte-se Conosco

Minas

Saiba quem é novo bispo mineiro nomeado pelo Papa Francisco

Publicado

em

Padre Edmar passa agora a integrar o grupo de bispos auxiliares da arquidiocese de Belo Horizonte — Foto: Arquidiocese de BH / Divulgação

O mineiro Dom Edmar José da Silva, que nasceu em 19 de abril de 1975, no Alto Rio Doce, na Arquidiocese de Mariana, foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira (6), como novo bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte. Atualmente sacerdote da Arquidiocese de Mariana, foi anúncio pelo Vaticano. A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação ao novo eleito para o ministério episcopal. Com informações de Itatiaia.

O arcebispo Dom Walmor expressou alegria com a nomeação e agradeceu ao Papa Francisco: “O Santo Padre, sensível às necessidades da Igreja Particular de Belo Horizonte, fortalece ainda mais os nossos trabalhos de evangelização, nomeando monsenhor Edmar José da Silva para a missão de bispo auxiliar”, disse.

Dom Edmar José da Silva, concluiu seus estudos em Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano São José de Mariana-MG e obteve a Licenciatura em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Já na Arquidiocese de Mariana, é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ouro Preto, reitor do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, presidente do Museu Aleijadinho, diretor-geral e professor da Faculdade Dom Luciano Mendes de Almeida.

O sacerdote integra o colégio de consultores da Arquidiocese de Mariana e faz parte da equipe arquidiocesana designada para contribuir com a promoção da sinodalidade, no horizonte da Assembleia do Sínodo dos Bispos sobre a sinodalidade na Igreja, convocada pelo Papa Francisco.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade