Esportes
Cauan de Almeida define América com novidades para enfrentar o Tombense
Equipes se enfrentam, às 16h30, no Almeidão pela última rodada da fase de grupos
O técnico Cauan de Almeida definiu o time titular para o duelo com o Tombense às 16h30 deste sábado (2), no Estádio Almeidão, em Tombos, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A equipe inicial tem cinco novidades em relação à última partida do Coelho, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com informações de Itatiaia.
Os 11 iniciais do América definidos por Cauan de Almeida foram: Dalberson, Daniel Borges, Éder, Pedro Barcelos e Marlon; Alê, Rodriguinho e Moisés, Matheusinho, Rodrigo Varanda e Renato Marques.
Todos os setores apresentam novidades na escalação. Pela lateral direita, Daniel Borges assume a vaga de Matheus Henrique, enquanto Pedro Barcelos fará a sua estreia no time profissional entrando no lugar de Ricardo Silva na zaga. Pelo meio de campo, Rodriguinho assume a posição de Juninho. Por fim no ataque, Matheusinho e Rodrigo Varanda ganham oportunidades nos lugares de Fabinho e Vitor Jacaré.
No banco de reservas, Cauan de Almeida terá como opção: Cássio, Natan, Matheus Henrique, Júlio, Nicolas, Felipe Amaral, Yago Santos, Benítez, Gustavinho, Adyson, Vitor Jacaré e Brenner.
Após sete partidas, ambas as equipes somam 15 pontos, mas estão em situações diferentes na tabela de classificação. O Tombense é vice-líder do grupo A, com um ponto a menos que o Cruzeiro. O América, por sua vez, é líder do grupo C, cinco pontos à frente do Athletic.
Além disso, os dois times também já garantiram vaga nas semifinais, restando apenas as definições de posição. Se vencer o confronto, o Tombense precisaria de tropeço do Cruzeiro para ser campeão da chave e líder geral da competição. Ao América, é preciso vencer o jogo e também torcer contra o Cruzeiro, fato que pode garantir a liderança geral ao Coelho.
Tombense
Já o Tombense, do técnico Raul Cabral, vai começar com: Felipe Garcia, Iury Nascimento, Wesley, Zé Vitor, Rickson, Manoel, Silas, Denner, Igor Bahia, Rafinha e Felipinho.
Davi, Djalma, Mateus Buiate, Lucas Venuto, Vitinho, Jefferson Renan, Gustavo Modesto, Peterson e Paulo Vitor são os reservas à disposição.