Policial
Polícia prende quadrilha que traficava armas do Paraguai para o Centro-Oeste Mineiro e um dos suspeitos era de Nova Serrana
Quatro envolvidos foram entregues a Polícia Federal e devem ser encaminhados para o presídio Floramar
Quatro pessoas suspeitas de tráfico de armas de fogo foram presas nesta quinta-feira, nas cidades de Luz, Nova Serrana e Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM) dois dos envolvidos eram mulheres e traziam armas e munição do Paraguai para o Centro-Oeste Mineiro.
Conforme aponta o boletim de ocorrências, nesta quinta-feira, dia 02 de maio, na cidade de Luz, uma equipe de PM, durante patrulhamento, recebeu informações de que duas mulheres haviam saído de Divinópolis sentido ao Paraguai, com o intuito de trazer para o Brasil armas e munições.
De posse das informações, os militares fizeram o planejamento das ações, desencadeando operação conjunta, com o emprego de militares do 23° BPM e da 7ª Cia Ind. PE e abordaram um ônibus da viação Gontijo no município de Luz.
Ao realizar as buscas no veículo foram encontradas com duas mulheres identificadas como I.A.C.C., 20 anos e M.G.N., 21 anos, que transportavam 05 armas de fogo, sendo 04 delas de uso restrito e ainda, uma grande quantidade de munições de calibres diversos.
Conforme divulgado as armas aprendidas foram 01 pistola calibre .40, 03 pistolas semiautomáticas calibre 9mm e ainda, 01 revólver calibre 38.
Segundo repassado pela Polícia, os envolvidos tinham o intuito de comercializar e praticar outros delitos em Divinópolis e nas demais cidades da região Centro-Oeste.
Prisão de outros dois suspeitos
Ainda nesta quinta-feira, foi realizada na sede da Delegacia da Polícia Federal, em Divinópolis, uma coletiva de imprensa, onde foi informado que, em continuidade na operação, a PM prendeu mais duas pessoas suspeitas de tráfico internacional de armas e munições, sendo um destes preso em Nova Serrana.
Segundo as informações repassadas o suspeito preso em Nova Serrana era um jovem, identificado com a idade de 22 anos. Ele seria, segundo a PM, o responsável por buscar as suspeitas na Rodoviária.
Já em Divinópolis, a polícia prendeu uma pessoa do sexo masculino, que não teve a idade divulgada, no Bairro Niterói. Ele seria o proprietário das armas e iria recebê-las na cidade.
Por fim foi ainda informado que os quatro presos pela PM e o material apreendido serão entregues à Polícia Federal e posteriormente devem ser encaminhados para o presídio Floramar em Divinópolis.