Abandono de vulneráveis
Bebê morre engasgado com leite e pai acaba preso ao levá-lo a hospital em Minas
Menino de 8 meses deu entrada na Santa Casa de Lagoa Santa já sem vida; o suspeito, de 19 anos, foi detido por abandono de incapaz
Um rapaz de 19 anos acabou preso por abandono de incapaz, no último domingo (28 de janeiro), depois de levar o próprio filho, de apenas 8 meses, já sem vida para um hospital de Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Com informações de O Tempo.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi descoberto após a criança dar entrada na Santa Casa do município, unidade de saúde que também é conhecida como Hospital Lindouro Avelar.
Na versão apresentada pelo pai aos médicos, ele teria dado mamadeira para a criança e foi dormir. Ao acordar, percebeu que o bebê não estava respirando, levando-o para a unidade de saúde.
Entretanto, assim que o bebê chegou, a equipe médica constatou a morte. Apesar de não terem sido constatados sinais de violência, o pai acabou preso pelo crime de abandono de incapaz que resultou em morte.
Pai pode responder por “homicídio qualificado”
Encaminhado para a Delegacia de Plantão, o jovem de 19 anos acabou tendo a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil. Segundo a instituição, a princípio, ele responderá pelo crime de “homicídio qualificado” e foi encaminhado ao sistema prisional.
“A PCMG informa que as investigações prosseguem com a realização de todas as diligências necessárias à elucidação da morte da criança, e aguarda a conclusão de laudos periciais”, concluiu a instituição policial.