Esportes
Queda de avião no Sul de Minas: sobrinho de dirigente do América está entre as vítimas
Clube prestou condolências à família da vítima após vitória nesse domingo (28) pelo Campeonato Mineiro
O América prestou condolências às vítimas da queda de um avião monomotor em Itapeva, no sul de Minas, nesse domingo (28). Sete pessoas morreram, dentre elas, o sobrinho de Euler Araújo, Membro do Conselho de Administração do clube. Com informações de Itatiaia.
O Coelho publicou um vídeo nas redes sociais após a goleada por 6 a 1 sobre o Ipatinga fora de casa, na noite desse domingo, pelo Campeonato Mineiro. Após a partida, o técnico Cauan de Almeida discursou para os jogadores e explicou a ausência de Euler junto à delegação.
A vitória deu ao América a melhor campanha do Campeonato Mineiro até então. Após dois jogos, o Coelho soma seis pontos, além de 12 gols marcados e apenas um sofrido.
Acidente no Sul de Minas
Sete pessoas morreram após a queda do avião monomotor na Zona Rural de Itapeva, no sul de Minas, no fim da manhã desse domingo. A aeronave saiu de Campinas, em São Paulo, com destino a Belo Horizonte.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já investigam o caso, porém as causas dessa tragédia ainda são desconhecidas. Moradores de Itapeva disseram que chovia bastante na manhã de ontem no momento do acidente.
O avião foi fabricado em 1996 teria destroçado no ar e não tinha permissão para realizar o táxi aéreo.
Em nota à imprensa, a família de Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, de 44 anos, lamentou o ocorrido e a perda do piloto no acidente aéreo. “[Geberson] trilhou uma carreira de mais de 12 anos de profissão, sempre guiado pela responsabilidade e pelo bem do outro. Ele deixa mulher, duas filhas, de 5 anos e de nove meses, família e amigos que muito o amam”, declarou por meio da assessoria de imprensa.
*com informações de Fernanda Rodrigues, Renato Rios Neto, Larissa Ricci e Clever Ribebiro