Esportes
Apresentado no América, Cauan de Almeida cita a base, reforços e mira retorno à Série A
Técnico de 34 anos está de volta ao Coelho, mas para primeira experiência comandando um time profissional
Cauan de Almeida foi apresentado nesta quarta-feira (10) como novo técnico do América para a temporada 2024. Aos 34 anos, ele volta ao Coelho após passagens pela base e como auxiliar do time principal entre 2017 e 2021. Com informações de Itatiaia.
Em meio à reformulação do time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Cauan citou a importância do equilíbrio entre nomes mais jovens e mais experientes. Ele destacou o trabalho conjunto entre base e profissional, e reforçou o peso da Copa São Paulo de Futebol Junior na montagem do novo time americano.
“Já temos bem pontuado alguns jogadores, mas estamos atentos à Copinha, que é muito importante. Vamos postergar um pouco a decisão porque o torneio é importante e pode aparecer uma situação específica”, disse o técnico durante entrevista coletiva.
Apesar das modificações no plantel que terminou a temporada 2023, Cauan se mostrou satisfeito com os nomes que tem em mãos. Mesmo assim, ele não descartou movimentações no mercado e frisou que “ser pontual nesses momentos é muito importante”.
“Posso dizer que partimos de um ponto de inicio interessante e muito forte. Entendemos ter uma boa equipe para começar o ano e ter uma temporada de sucesso. Questões de mercado e reforços serão tratadas internamente, mas o clube está sempre atento a tudo e bem contente com o elenco”, completou.
Cauan de Almeida reforçou conhecer “o DNA do América”, sempre lembrando da passagem anterior pela base e na função de auxiliar. Para o time de 2024, o comandante quer manter características que considera positivas e disse que a essência do clube será mantida.
“O modelo de jogo está sendo colocado em prática desde o primeiro treino. A essência de jogo do América nos últimos anos, na Série A e B, foi sempre agressiva e de domínio. Vamos continuar convictos com ela, pois assim acreditamos estar mais perto da vitória. A pré-temporada é curta nesse ano, mas entendemos que tem bastante tempo para colocar uma identidade que o torcedor gosta já no primeiro jogo. A equipe hoje tem muita qualidade, temos um ponto de partida muito interessante para termos sucesso na temporada”, finalizou.
A estreia na nova temporada será no dia 25 de janeiro, contra o Pouso Alegre no Independência. Em 2024, o Coelho vai participar de três competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.