Esportes
Lucas Romero chega a BH, é recebido com festa e se declara ao Cruzeiro
Volante argentino desembarcou nesta quinta (4) em Confins para realizar exames e assinar por duas temporadas
Ele está de volta. Xodó da torcida do Cruzeiro, o volante Lucas Romero, de 29 anos, desembarcou na tarde desta quinta-feira (4), no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com informações de Itatiaia.
“Tinha muita vontade de voltar a jogar no Cruzeiro e estou muito feliz”, disse o jogador. Questionado sobre o técnico Nicolás Larcamón, com quem trabalhou no León, do México, Romero fez elogios. “Ele é muito preparado”, garantiu o reforço celeste.
Se aprovado nos exames médicos, o argentino assinará contrato por duas temporadas com o Cruzeiro e iniciará sua segunda passagem pelo clube.
Na chegada a BH, Romero foi recebido por dezenas de torcedores do Cruzeiro, que fizeram muita festa enquanto aguardavam o ídolo. Um deles marcou presença em Confins com uma camisa que recebeu do jogador ainda na primeira passagem do argentino pela capital mineira.
“Guardo ela, até hoje, com muito carinho. Esse cara não tem explicação. Estou muito feliz com o retorno dele. Ele tem amor ao que faz e ama o Cruzeiro, realmente”, destacou Walisson à Itatiaia.
Romero e Cruzeiro
Lucas Romero defendeu a Raposa entre 2016 e 2019. Na primeira passagem por Belo Horizonte, ele foi campeão de duas edições da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de dois Mineiros (2018 e 2019).
O argentino disputou 151 jogos pelo Cruzeiro e marcou três gols. Além de volante, naquela época, atuou também como lateral-direito e lateral-esquerdo.
Nesse período, o meio-campista criou identificação com a torcida e o retorno foi especulado em algumas oportunidades.
Reencontro com Larcamón
Ao lado de Larcamón, Romero foi campeão da Concachampions diante do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em junho do ano passado. Na ocasião, os mexicanos venceram a final por 1 a 0, com gol do atacante Lucas Di Yoirio.
Na temporada 2023/2024, o León já disputou 22 partidas. No período, Romero esteve em campo 20 vezes e só foi substituído duas vezes. O meio-campista contribuiu com uma assistência.