Conecte-se Conosco

Esportes


Dirigente do América comenta situação da CBF e projeta avanço de Liga

Publicado

em

Salum, presidente da SAF do América, detalhou motivos de apoio - Créditos: YouTube/CoelhoTV

Marcus Salum revelou motivos para apoiar Reinaldo Carneiro Bastos em pleito da CBF

O América é um dos clubes signatários de apoio a Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e pré-candidato à presidência da CBF. Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Coelho, detalhou os motivos do apoio ao candidato. Com informações de Itatiaia.

“Aqui não tem nenhum juízo do que já foi feito, trabalho que foi realizado. Nós simplesmente estamos unidos em torno de uma ideia. É uma mudança, modernização do futebol, maior participação dos clubes, formação da Liga. Esse passo com o Reinaldo assumindo, é um passo que vai nos levar em direção à Liga”, revelou em entrevista à Grande Resenha da Itatiaia.


América, Atlético, Cruzeiro e outros 27 clubes das séries A e B apoiaram a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última sexta-feira (29). Além dos times, oito federações também assinaram nota e manifestaram apoio ao pré-candidato.

O nome de Reinaldo associado à entidade máxima do futebol brasileiro surgiu em 2021, após a Justiça do Rio de Janeiro anular a assembleia geral que mudou a forma de votação para o cargo e elegeu Rogério Caboclo presidente. À época, juntamente com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ele chegou a ser nomeado interventor, mas o Tribunal de Justiça do Rio anulou a decisão após alguns dias.

Além do cartola paulista, a disputa pelo cargo da Confederação conta com a pré-candidatura de Flavio Zveiter, ex-diretor da própria CBF e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O pleito, no entanto, ainda não tem data para acontecer, mas deve ser marcado até 25 de janeiro de 2024.

Liga

Salum destacou um ponto importante no apoio à Reinaldo Carneiro. Por ser presidente da FPF, há um caminho de diálogo com os clubes paulistas. O dirigente americano vê um caminho para evolução nas negociações, principalmente com os quatro grandes do estado.

“Na Libra, nós temos os paulistas e nós temos a Liga Forte União, vai nos ajudar muito. Em algumas mudanças que estamos pleiteando há algum tempo, mas não temos acesso. O nome do Reinaldo é um nome que nós escolhemos”, afirmou.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política