Maus-tratos
Criança de dois anos é acorrentada pela própria mãe no RS
Uma criança de dois anos foi flagrada sendo acorrentada pela própria mãe em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre. O denunciante filmou a cena e enviou o vídeo para o Conselho Tutelar, no dia 20 de dezembro. Com informações de Itatiaia.
Nas imagens, o menino aparece preso a uma corrente no pátio da casa da família. O Conselho Tutelar foi até a residência, mas a mulher, de 46 anos, não deixou a equipe entrar no imóvel. A Brigada Militar chegou a pedir outra vez autorização para entrar na casa, mas a mulher resistiu. Diante das negativas, os militares entraram à força no local.
De acordo com o Conselho Tutelar, a equipe encontrou a criança no quarto mexendo em um celular. Quando foi mostrado o vídeo do menino acorrentado, a mãe confirmou a veracidade das imagens e argumentou que tomou a medida para educá-lo e puni-lo. Segundo a mulher, a criança comia a ração do cachorro e ela o acorrentou para provar para o filho que ele não era um cachorro.
Segundo o conselheiro tutelar Vanderlei Araújo, a criança tinha marcas aparentes nas costas. Ele foi, primeiramente, levado para a avó paterna, mas agora está com o pai. A mãe foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, para a delegacia.