O jovem saiu na rua e começou a brigar com motociclistas, mas foi chamado de volta para o imóvel. Revoltado, o homem ficou agressivo, foi até o local onde estava a família reunida, quebrou uma garrafa, além de jogar mesas e cadeiras na parede. Não satisfeito, o jovem “foi para cima” de um cadeirante e lhe deu diversos socos. A vítima caiu durante as agressões. A mulher do cadeirante, para defender o marido, pegou uma faca e foi esfaquear o agressor, mas o tio dela entrou na frente e levou a facada no peito. Ainda assim, a mulher conseguiu esfaquear o jovem nas costas.
Durante a confusão, o jovem foi retirado pela sogra de cima da outra vítima. Nesse momento, o homem mordeu o braço da sogra, causando um ferimento enorme na altura do bíceps. Esfaqueado e após agredir o cadeirante e a sogra, o homem ainda quebrou o veículo do cadeirante.
O tio esfaqueado no peito foi socorrido por um vizinho até a UPA, onde foi atendido e liberado. Já o autor da confusão ficou internado sob escolta policial. A esposa do jovem contou aos policiais que todos faziam uso de bebida alcoólica quando começou a discussão que evoluiu para as vias de fato. A mulher autora das facadas fugiu do local.