Conecte-se Conosco

Esportes


Técnico do América avalia derrota para Flamengo e diz que psicológico ‘está pesando’

Publicado

em

Diogo Giacomini durante treinamento no Lanna Drumond - Créditos: América/Divulgação

América começou bem o jogo, mas sofreu gol ainda no primeiro tempo e terminou goleado pelo Flamengo

Técnico interino do América, Diogo Giacomini avaliou o desempenho do time na goleada de 3 a 0 sofrida para o Flamengo, neste domingo (26), em confronto válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante destacou como o Coelho tem se abalado psicologicamente a cada gol sofrido. Com informações de Itatiaia.

“Exaltar o adversário. (Têm) muitos jogadores que fazem a diferença, que são talentosos. Acho que o América iniciou o jogo um pouco abaixo do que pode jogar. Muito atrás, até pela atmosfera do estádio. Nos primeiros 10 minutos, o Flamengo nos encurralou. Depois o América começou a jogar, achar espaços entre as linhas do Flamengo. Começamos a ter volume de jogo”, disse Giacomini.


“No momento em que estávamos melhores, sofremos o gol. Estamos em um momento em que a parte anímica, psicológica importa muito. Durante o campeonato, fomos uma equipe que tomou muitos gols. Então, o gol, hoje, está pesando muito para a gente. (…) É o momento de finalizar bem o campeonato. Precisamos de homens para fazer os três jogos”, finalizou.

Já rebaixado para a Segunda Divisão, o América enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em confronto válido pela 36ª rodada. As equipes se enfrentarão no Allianz Parque, em São Paulo. Nos dois outros jogos, o Coelho terá pela frente o Bahia e o Goiás, respectivamente.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política