Conecte-se Conosco

Esportes

Vai ficar no Atlético? Diretor diz o que espera do futuro de Felipão

Publicado

em

Rodrigo Caetano citou apoio a permanência de Felipão no Galo em 2024 - Créditos: Reprodução/Itatiaia

Experiente treinador tem contrato até o fim do próximo ano com o clube alvinegro

Ao mesmo tempo em que briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores e até tem chances remotas de título brasileiro, o Atlético trabalha o planejamento para a próxima temporada. E o trabalho de 2024 passa pela continuidade de Felipão no cargo. Com informações de Itatiaia.

Criticado em seu início no Atlético, o treinador faz trabalho satisfatório atualmente. Sob comando do experiente comandante, o Galo lidera o returno da Série A. Felipão tem contrato com o clube até o fim de 2024, mas a permanência ainda não foi garantida oficialmente.

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano diz que é a favor da permanência de Felipão para 2024. Ele diz, no entanto, que a continuidade depende de bons resultados.

“Tem contrato, assim como eu, a ideia da minha parte é sempre de continuidade. Não é no caso do Felipão, é de todos os treinadores com os quais eu trabalhei. No Galo ou em outros clubes. Eu gostaria que sim (que ele permanecesse). Vale ressaltar que, hoje, o modelo de negócios do clube modificou, mas seguimos com o pensamento de ficar. Futebol, como qualquer negócio, ele depende dos resultados. Vale para nós dois a mesma coisa. Por profissionalismo, estamos considerando a continuidade”, disse.

Rodrigo Caetano revelou que reuniões do planejamento da próxima temporada são feitas no Atlético em meio aos jogos do time na reta final do Brasileirão. O dirigente diz, no entanto, que o momento é de garantir a vaga na próxima Libertadores.

“O ambiente é favorável, sim. Em relação a 2024, tem o nosso planejamento que anda em paralelo. Vocês sabem, o clube virou uma SAF, temos feitos nossas reuniões, teremos um rigor muito grande para o orçamento no ano que vem, mas as nossas conversas seguem mirando o 2024. Mas o foco e o objetivo é fazer de cada um desses jogos uma decisão. Não vamos desviar esse foco agora”, concluiu.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem 85,3% de chance de se classificar para a Libertadores. Neste sábado (4), às 19h30 (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Galo visita o América pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade