Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

812 anos de reclusão – Vereadores e acusações – Osmar Santos

Publicado

em

Osmar Santos / 38 anos de reclusão

O presidente da Câmara Municipal a exemplo dos demais edis foi denunciado a luz dos artigos 299 e 312 ambos na forma do art. 69. De tal feito foi indicado a justiça 38 anos de reclusão pelos delitos cometidos no entendimento da promotoria.

Contra o vereador também foi apresentado o desvio de dinheiro público, apontado como ocorrido por 15 vezes, o que contabiliza a quantia de R$ 44.112,73, em proveito do coautor e outras pessoas ainda não identificadas.

Ainda sobre Osmar Santos, a exemplo de Valdir das Festas Juninas, ele também entrou com um pedido de mandado de segurança para voltar ao cargo. O mesmo teve sua decisão Liminar negada, e agora aguarda o mérito do julgamento pelo colegiado do TJMG.

Yuri Anderson Amaral / 38 anos de reclusão

Como feito ao presidente, seu assessor Yuri Anderson Amaral Estevão foi denunciado pelas mesmas irregularidades, sendo para ele pedido a pena de 38 anos de reclusão.

Por sua vez o assessor dedicava-se ao trabalho no ramo de confecções de camisetas e uniformes em negócio próprio. Foi ainda apontado na denúncia que durante os 15 meses que ocupou a função o servidor não desempenhou “nenhuma função pública”.

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política