Ministério Público

Diretoria da Apac Nova Serrana é eleita em Assembléia Geral que também aprovou estatuto da instituição

Publicado

em

Em assembléia realizada na última quarta-feira (20/4) no auditório do Sindinova, foi eleita a diretora que iniciará os trabalhos da  Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Nova Serrana.
A assembleia geral contou coma  presença de autoridades de diversas instituições municipais, sendo deliberado na sessão a eleição da diretoria, conselho administrativo, conselho fiscal e aprovação do estatuto social.
Confira os nomes eleitos para diretoria e conselhos da Apac:
  • Diretoria
Diretor: Moacir Silva
Vice-diretor: Renato Henriques de Oliveira
Diretor de Metodologia: Padre Amarildo José de Melo
Diretor Jurídico: Ezequiel Cilas
  • Conselho de Administração
Pastor Flávio César da Silva Costa – Igreja Batista Príncipe da Paz
Pastor Darci Melquiades- Igreja Batista Cristo Vive
Remirton José Pedro
  • Conselho Fiscal
João Lindolfo (Lions Clube)
Jesus Alves da Silva – contador
Daisy Aparecida Moreira – contadora da Câmara Municipal
Próximos passos
Conforme apontado pelo promotor de justiça, Dr. Davi Pirajá,  ressaltou que “a importância da montagem da diretoria e o papel dela nesse projeto, é porque a diretoria é quem efetivamente planejará e executará a Apac de Nova Serrana. O primeiro passo agora é a construção do Centro de Recuperação Social (CRS) que é o espaço físico em que o método Apac será implantado, ou seja o local onde as pessoas que cumprem pena serão transferidos seguindo o método Apac, o papel da diretoria portanto é de implementar esse centro de recuperação social e posteriormente fazer todos os planejamentos e atos executivos concernentes ao planejamento da Apac”.

Dr. Davi Pirajá – Promotor de Justiça

Quanto ao local e recursos para implementação da Apac em Nova Serrana, segundo o Promotor, “já há definido três áreas disponibilizadas pela prefeitura e elas serão visitas pela diretoria da Apac que escolherá a área mais pertinente. Os recursos de implantação serão diversos, parte dos vereadores já se comprometeram com emendas impositivas, o poder judiciário também fara uma destinação das verbas de editais para a construção. Além disso buscaremos parcerias tanto com o estado, como com a sociedade civil organizada. Então atualmente o que se tem é um comprometimento de doação do terreno por parte da prefeitura, da destinação de recursos por parte dos vereadores e da presidência da Câmara Municipal e também com o judiciário local”.

Finalizando o Dr. Davi Pirajá ressaltou que a Apac é uma instituição que pertence a sociedade de Nova Serrana. “Agora que aprovada a diretoria a Apac será registrada em cartório, será criada uma conta para qual serão destinados estes recursos e será escolhido qual é o melhor terreno para iniciar essas construções do CRS. Não temos uma prazo definido ainda para inicio dos trabalhos, esse planejamento será feito pela diretoria, a Apac que é um projeto de toda a comunidade, inicialmente temos uma associação com 50 associados, após a aprovação do estatuto temos 50 pessoas que se associaram, onde formamos a diretoria com quatro pessoas, conselho administrativo com três pessoas e conselho fiscal também com três pessoas, assim se formou a Apac em Nova Serrana”. Finalizou o promotor.

Fotos: Selma Assis – Sindinova Divulgação

Tendência

Sair da versão mobile