Afogamento

Bombeiros procuram por homem de 59 anos que se afogou no Rio Pará na Comunidade de Ripas

Publicado

em

Em Nova Serrana, um homem com idade de 59 anos foi vítima de um afogamento, registrado na tarde do último domingo (27/3). O fato ocorreu no rio Pará, na comunidade de Ripas.

Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros Militar, a vítima é natural de Contagem, contudo tem um rancho na comunidade e conhecia bem o local.

O incidente no entanto ocorreu por volta das 16h, quando o CBMMG, foi acionado, recebendo as informações de que um homem nadava com seu amigo na localidade, quando submergiu e não foi mais visto.

Ao chegar no local o amigo da vítima que acionou os bombeiros, deu os detalhes do fato, informou que o homem não havia consumido bebida alcoólica, já conhecia o local, pois havia nadado por diversas vezes no rio, no entanto foi arrastado pelas correntezas, submergiu e não foi mais visto.,

Segundo o CBMMG, buscas foram realizadas no domingo (27), até o período noturno, e foram finalizadas devido a falta de luminosidade. Nesta segunda-feira, uma equipe retomou as buscas.

O CBMMG orienta a população  que “rios são extremamente perigosos e o Corpo de Bombeiros não recomenda que as pessoas entrem em rios para nadar, a exemplo desta vítima, ele sabia nadar, conhecia o local e infelizmente foi vitimado pela fatalidade”.

Aina de acordo com os Bombeiros Militares que atendem a região de Nova Serrana a demanda de afogamento tem aumentado na região, e a população deve ficar atenta as orientações dadas pelo CBMMG.

“Estamos tendo uma demanda muito grande, nos últimos três meses foram cinco vítimas de afogamento que atendemos, então fica o alerta a população, principalmente não entrar em locais que as pessoas não conhecem, não entrar em rios, se for entrar em um leito de água não fazer uso de bebidas alcoólicas”.

Foto: imagem ilustrativa

Tendência

Sair da versão mobile