Atualidade

Jornal O Popular comemora 16 anos de notícias…

Publicado

em

Nova Serrana é uma cidade que conta atualmente com mais de 100 mil habitantes. A cidade que mais cresce em Minas tem suas peculiaridades. Somos uma cidade industrial, somos uma cidade de desenvolvimento, que carrega junto com ele todos os pontos positivos e negativos de um grande centro.

Uma cidade que é protagonista financeiramente, industrialmente, que tem o meio policial e judicial como destaque, e que é referência positiva e negativa na política, precisa de ter um veículo de comunicação que fale a linguagem popular e que não se omita em falar a verdade, doa a quem doer.

Falar a verdade nem sempre é o que as pessoas querem. Por exemplo, quando se acompanha que uma fábrica de calçados falsificados foi fechada por uma ação policial e judicial, e você é o único veículo de comunicação da cidade que acompanha esta ocorrência, os interessados, te apedrejam nas redes sociais, e daí você aprende uma série de adjetivos que nem mesmo sabia que existiam.

Quando você critica o prefeito, quando você aplaude o vereador, quando você expõe o peculato, quando você mostra que o Ministério Público cobra ações do governo do Estado. Quando você não se sujeita a omitir sua opinião por patrocínios em folhas do jornal.

Quando se faz tudo isso você passa a construir mais do que um veículo de comunicação respeitável. Você constrói um legado.

Nesta quinta-feira, 17 de março (2006-2022) comunicamos a vocês amigos, leitores e internautas, que o legado desde Jornal O Popular, completa nesta data 16 anos de histórias. Sim amigos, não são 16 dias ou meses, são 16 anos de trabalho voltados para levar a notícia até você.

Ao longo deste tempo foram impressas e distribuídas 1.894 edições, ou seja, em média a cada três dias uma edição do jornal O Popular, ao longo destes anos chegou a suas mãos.

Nós construímos este legado pela coragem, apoio, trabalho de cada um dos colaboradores que passaram em nossa redação. Nós construímos este legado, devido ao seu interesse de saber os fatos que ocorrem em nossa cidade. Nós construímos esse legado porque sabemos que enquanto estivermos aqui, fazendo o trabalho que este Popular se propõe a fazer, nunca vai faltar a verdade, sendo ela satisfatória ou não, para você leitor.

Como linha editorial, nós prezamos por dar o foco em duas linhas que não são em muitas cidades as mais prazerosas, aqui publicamos as notícias policiais não para fazer com que o cidadão tenha medo, não para que a vítima seja feita de chacota, mas para orientar e valorizar o trabalho dos homens da lei.


Seguindo por nossa linha editorial, o principal, de forma isenta nós falamos sim de política. Estampamos a cara de cada um que se coloca como figura pública em nossos jornais, reviramos documentos, sites, processos sem medo expomos os podres, mas também aplaudimos aqueles que merecem.

Já nos chamaram de jornaleco, folhetim, sensacionalistas, já inventaram todos os tipos de nomes pejorativos que se pode dar a um jornal. A única coisa que não podem falar é que somos comprados, e que faltamos com a verdade.

Nós temos orgulho de nestes 16 anos, construir o nosso legado, fazendo denúncias, mostrando que o bandido não tem cara, exaltando a equação da segurança pública, e mostrando o belo trabalho feito por aqueles que tratam nossa cidade com o respeito que ela merece.

Aqui finalizamos com a certeza de que, se você é ou já viveu em Nova Serrana nos últimos 16 anos, com certeza você já leu nossas notícias, já folheou o nosso impresso, já navegou o nosso site, e fez parte da construção do legado, carinhosamente batizado por nosso amigo e leitor, Mauro Soares, como:

“O MAIS CRÍVEL VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE NOVA SERRANA”.

Tendência

Sair da versão mobile