ANIMAIS
Cerca de 1 mil quilos de ração são doados para Banco de Ração de Nova Serrana
O prefeito de Nova Serrana Euzebio Lago e a vereadora Tainá Zumerli receberam na última quinta-feira (24/2), 1.000 quilos de ração que serão destinados ao Banco de Ração para Animais.
Segundo informado, a entrega foi feita pela empresa Adimax, que fez a primeira destinação de ração para o programa criado pela vereadora Tainá e oficializado por meio de Decreto pelo chefe do executivo municipal. Também acompanharam a entrega a secretária de Saúde, Glaucia Sbampato e os representantes da empresa.
Sensível à causa animal e às solicitações da vereadora, o prefeito Euzebio Lago parabenizou os responsáveis pela iniciativa e reafirmou seu compromisso de trabalhar para todas as causas que necessitarem do apoio do governo municipal.
“Esse é um dia muito importante para a causa animal e para Nova Serrana. Recebemos em uma primeira iniciativa, uma tonelada de ração que será destinada para o Banco de Ração para Animais e esperamos que outras empresas abracem o projeto e possamos alimentar e proteger os animais em situação de abandono e maus tratos, comentou o prefeito durante a entrega das rações”.
A vereadora Tainá Zumerli agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto. “Agradeço a todos que ajudaram este projeto a se tornar realidade. Agora temos como receber doações de empresas e destinar para cães e gatos abandonados, cuidadores e famílias carentes com animais de estimação.”
O Banco de Ração para Animais ficará sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e fará o recebimento e armazenamento de produtos e gêneros alimentícios para animais de companhia. O projeto está regulamentado pelo Decreto Nº 146/2021 e permite também a parceria supermercados, agropecuárias e similares, para a arrecadação dos itens a serem doados.
Serão beneficiados pelo Banco os protetores independentes e devidamente cadastrados no Município, as Associações e ONGs (Organizações Não Governamentais) ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas e as famílias que possuem animais e sejam inscritas no programa, comprovando baixa renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades assistenciais.
O requerimento para solicitação de ração estará disponível a partir da próxima semana no CCZ.